Páginas

8 de fevereiro de 2013

Ideias simples de fantasia pra entrar no clima do Carnaval

Oi gente querida, tá todo mundo animado pro Carnaval? eu confesso que eu não gosto muito, e que não é das festas do ano que eu mais curto, mais eu acho muito bacana o universo decorativo que paira nos dias do carnaval, seja nos carros alegóricos, seja nas fantasias, nas ruas, nos bares, tudo bonito e colorido. E é com esse clima que eu reuni algumas fotinhos que eu achei numa pesquisa pelo Google imagens, e que eu selecionei algumas fantasias que eu achei fáceis de fazer, onde pode se utilizar acessórios que temos em casa. Vamos a elas:



A típica fantasia de estudante. Essa é para aquelas pessoas que tem uma saia de prega em casa, seja de qualquer tipo, xadrez, colorida, preta, não importa, o importante é saber combinar os elementos entre si. Para compor esse look, o fundamental é ter a saia, por o resto com certeza você deve ter em casa, uma gravata, uma meia dessas comprida, uma blusa branca básica e um óculos. Se você for míope como eu é uma boa oportunidade de colocar em uso seu óculos de uma diferente!



Outro exemplo de combinação de estudante:

Esse é um look que remete a uma havaiana, não aquelas tradicionais com a saia de tiras, mas é algo que lembra. Não é difícil de fazer, basta você ter uma saia desse tipo (de preferência de babados, curta e colorida) mas você pode adaptar com outro modelo; uns colares coloridos e uns acessórios 
para o cabelo. Mas se você optar por uma fantasia de havaiana tradicional-a de tirinhas- e tiver habilidade com trabalhos manuais, você pode utilizar sacos plásticos de preferência daqueles amarelos ou até azuis que não vem com nada escrito (esses de feira) e recortar as tirinhas prendendo-as  numa tira que servirá como cós. Você pode enfeitar a tiras com flores, ou qualquer coisa que lhe agrade. Pra parte de cima, você pode usar uma blusa colorida que combina, um bustiê, ou qualquer coisa que você queira. Fica econômico e ecológico!



Essa é uma alusão a fantasia de Minie de uma forma diferente e bem elegante. Basta você comprar o diadema que é super barato e um lacinho pra por na cintura, por que o vestidinho preto básico quase toda mulher tem e o sapato vermelho se você não tiver pode comprar, ou pegar emprestado com alguém ou até substituir por outro de outra cor e modelo que ache que combine. O legal é você procurar usar o que tem em casa, que sai bem mais barato.


Look roqueira/gótica, super simples de fazer. É só você usar uma roupa preta qualquer e caprichar nos acessórios, que eles é que farão toda a diferença! Use broches, coisas que tenham cruz, caveira, e o mais importante, capriche também na maquiagem, por que toda roqueira que se preze usa maquiagem carregada.
 A famosa fantasia de malandro/malandra. Nem precisa comentar, a imagem já diz tudo!

Fantasia country/xerife. Essa talvez seja mais difícil pra quem não tem o chapéu, mas você encontra no Saara pra quem for do Rio, ou na 25 de Março pra quem for de São Paulo, ou em lugares que vendam esse tipo de acessórios em seus respectivos estados. Usa uma camisa xadrez, que quase todo mundo tem, e uma bota. Pode ser usado com uma sainha como o exemplo da foto, ou com uma short, calça jeans o que vocês acharem melhor e mais conveniente. 



Fantasia simples de espanhola. É só usar uma flor vermelha e grande no cabelo, um leque, brincos que tenham a ver, e uma blusa branca com uma saia.




Aqui vai uma contribuição da minha família que já falei melhor nesse post aqui, também com ideias simples, como essa fantasia de grego do meu primo:



 Eu e meu namorado, ele de jogador de futebol, uma fantasia básica pra quem não quer gastar muito e não se importa com fantasias mais produzidas, e a minha de mímica, super simples de fazer também. Dessa fantasia eu só comprei o chapéu que também é opcional, se não quiser usar não precisa,  as meias que na foto não aparecem mais são daquelas de listras preto com branco e a tinta, que rende muiiiiiiiiiiiiito, eu comprei duas e me arrependi. A luva eu já tinha por conta dos desfiles cívicos da época do colégio, a blusa, a saia também, e o suspensório eu improvisei com um tecido preto.



 Meu pai de malandro:




E ai gostaram? Prontos pro Carnaval? Espero que essas ideias ajudem! O importante é improvisar com o que se tem em casa, pra gastar o dinheiro com o resto que realmente interessa nessa festa tão importante pro nosso país!

Nenhum comentário: