Páginas

28 de setembro de 2011

Meu primeiro PAPzinho...

Sabe aquelas garrafas velhas de Vinho, Cerveja, Sucos de fruta, ou qualquer garrafa de vidro que você encontra por ai, o que joga fora por não saber o que fazer? Pois seus problemas acabaram!!! Agora você vai fazer um lindo enfeite para sua casa usando materiais simples que com certeza você tem em casa. Vamos a receita:



Uma garrafa de qualquer tipo:


( Aqui a minha já está em processo de "enrolamento")






Rolo de barbante ( pode-se utilizar linha de crochê, de bordar e até linha de costura) porém o barbante é mais econômico e dá um efeito rústico lindo:




Cola branca ( de preferência misturada com um pouco de água pra cola não ficar tão grudenta)








Modo de "preparo"

1º Passe a cola na parte de cima da garrafa ( você pode começar da parte mais acima, ou pode deixar aparecendo um pedaço da garrafa que acaba ficando como um detalhe).



2ºCole primeiro uma pontinha do barbante na garrafa e espere secar, pois ela será a base pra todo o trabalho de enrolar que virá depois. Você até pode enrolar direto mas por experiência própria eu recomendo esperar secar essa pontinha por que ficará mais fácil depois.




3ºVai passando cola e enrolando o barbante ao longo da garrafa. É bom você enquanto for colando o barbante, vá empurrando ele pra cima com o dedo pra que o fio fique bem juntinho. Quanto mais juntinho mais bem acabado fica a garrafa.



4ºPronto você terá um belo acessório de decoração na sua casa, de pouquíssimo custo.


O Barbante sendo enrolado na garrafa:




Aqui ela já pronta:



Olha ela na decoração da minha sala:





Com mais detalhes:







E ai gostaram? Críticas, sugestões, elogios, todos serão bem vindos. Fiquem a vontade em comentar ( Eu adorOOO comentários)






Boa semana!!!

9 comentários:

Leilucha disse...

Nossa, que maneiro! :)
Adorei! Já viu o blog do Pablo? Tem um post de arte com garrafas tb, só que é com tinta. Ficou mt legal, depois olha lá! rs
Beijoooo

Pablo disse...

Ficou mto legal!!! deve ficar bem maneiro tb com barbante colorido! Bjão

Thaysa Morgana disse...

adorei, muito legal e é de graça!

Geh*** disse...

Muito legal essa ideia, eu conhecia e já vi de varias formas, coloridas ficam muito boas também.

b-jokas

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Que bela ficou sua nova garrafa, adoro o jeito com que elas decoram a casinha, tenho algumas espalhadas pela minha casa, inclusive fiz um jogo de garrafas long nec com barbante e coloquei um colarzinho com semente se açai, ficaram um charme na janela da minha cozinha.
Adooro garrafas!!!
Vim através do mosaico.
Bjos, lindo fim de semana.

Veronica França disse...

Idéia ótima de rciclagem de garrafa. Adorei!
Te achei no mosaico.
Bjs
http://princesaverenissima.blogspot.com/

LILLY COELHO disse...

MUITO LEGAL COM BARBANTE FICA RUSTICO EU TBM JA TRABALHEI NA GARRAFA SO QUE COM DECOUPAGEM E FICOU SHOW..PARABENS..BJINHOS LILLY

Renata Brigeiro disse...

Oi Fernanda. Vim através do mosaico da Rejane. Adorei sua garrafa. Inicialmente pensei que fosse virar base de um abajur. Abraço

Fernanda Rodrigues disse...

Teste...